A admissão dos alunos nos Cursos de Doutorado do Programa de Pós- Graduação em Desenvolvimento Sustentável será feita por meio de seleção pública, durante o segundo semestre de cada ano.

Incluindo o prazo para a elaboração e defesa da Tese, o aluno não poderá completar o curso de Doutorado em prazo inferior a 04 (quatro) nem superior a 08 (oito) períodos letivos regulares ou 46 meses.

Como parte das exigências curriculares para completarem seus cursos, os alunos do Curso de Doutorado deverão ser aprovados em disciplinas correspondentes a, pelo menos, 30 (trinta) créditos.

A integralização dos créditos se dará da seguinte forma:

• Três disciplinas obrigatórias, no total de 12 (doze) créditos;
      • Disciplinas optativas no total de, pelo menos, 18 (dezoito) créditos.

Adicionalmente, bolsistas cujos financiamentos sejam oriundos de fontes governamentais terão que desempenhar um ou dois semestres de atividade em Estágio Docência segundo as normas da Portaria nº 76 de 2010 da CAPES.

O aluno do Doutorado deverá marcar seu exame de qualificação após a conclusão das disciplinas obrigatórias e da integralização de, no mínimo, 24 créditos, o que deverá ocorrer no fim do terceiro semestre letivo.

Acesse aqui o Regulamento completo do PPG-CDS

Acesse aqui a Estrutura Curricular do PPGCDS - Doutorado