CDS-3.png

Os ex-alunos do CDS alcançam notável sucesso no mercado de trabalho. Eles têm conseguido se empregar em organizações não-governamentais, organismos internacionais, órgãos de governo, fundações e empresas privadas. Chama a atenção o desempenho de nossos egressos, principalmente os doutores, em concursos docentes por todo o Brasil.

Veja abaixo depoimentos de alguns de nossos ex-alunos sobre suas carreiras e passagens pelo CDS.

No link abaixo você pode baixar uma lista de nossos ex-alunos em que constam suas atividades atuais. Se você é um ex-aluno, nos ajude a manter a lista atualizada. Envie seus dados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ANA PIMENTA RIBEIRO

Ana Pimenta

CURSO: Mestrado acadêmico

CONCLUSÃO: 2011

"Considero a maior potencialidade do CDS o poder de agregar pessoas especiais. Eu pude aprender pelo olhar de colegas com diferentes formações: advogados, químicos, jornalistas, turismólogos, engenheiros, gestores ambientais, sociólogos, administradores, biólogos, geógrafos. Essas pessoas queridas acabaram por me ajudar a ver distintos temas por olhos diferentes, a escutar e entender opiniões variadas, e assim a crescer como estudante, profissional e pessoal"

BRUNO TAITSON BUENO

Bruno bueno

CURSO: Doutorado

CONCLUSÃO: 2016

"Os cursos que frequentei durante meus quatro anos de doutorado foram fundamentais para balizar os rumos de minha pesquisa, bem como para dar forma à tese, que comparou os repertórios utilizados pelas ONGs ambientalistas para influenciar políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos. Também pude, por intermédio do CDS e de uma bolsa de doutorado-sanduíche da CAPES, passar um ano como pesquisador visitante na Georgetown University, nos EUA, para fazer uma parte fundamental de meus estudos."

DIEGO PEREIRA LINDOSO

Diego

CURSO: Mestre (2009) e Doutor (2013) pelo CDS

CONCLUSÃO: 2013

"O CDS me proporcionou dois contextos de aprendizagem que considero centrais na minha formação profissional. Primeiro, o contexto discente único. Convivi em um ambiente rico e diversos de alunos, não só na esfera disciplinar, mas também com diferentes experiências profissionais e interesses de pesquisa. O segundo foi o contexto de projetos de pesquisa, que me permitiu desenvolver na prática de campo o olhar analítico que me foi tão útil em minha Tese."

LUÍS TADEU ASSAD

Tadeu Assad

CURSO: Doutorado pelo PPGCDS

CONCLUSÃO: 2002

"No período de 1998 a 2002, no CDS, pude viver uma grande transformação no meu caminho profissional, mas também no meu modo de ver as coisas, influindo decisivamente na minha vida como um todo. Buscar ser “sustentável” implicou em mudanças... Mudanças neste modo de ver as coisas, mas também nos caminhos e sonhos profissionais que, até então, havia “construído”."

MARCO AURÉLIO PAVARINO

Marco Pavarino

CURSO: Mestrado

CONCLUSÃO: 2011

"A escolha pela realização da pós-graduação entre os anos de 2010 e 2012 foi um importante passo em minha vida profissional e pessoal. Sempre atuei no assessoramento, desenvolvimento e implementação de políticas públicas voltadas para o fomento da sustentabilidade dos sistemas produtivos da agricultura familiar. A escolha pelo mestrado no CDS me ajudou a desenvolver uma visão mais crítica e com embasamento teórico mais definido dos espaços institucionais em que atuo."

MARIA AMÉLIA ENRÍQUEZ

Amelia

CURSO: Doutorado pelo PPGCDS

CONCLUSÃO: 2007

"O CDS oportunizou um passo decisivo na minha vida profissional e pessoal. A abordagem muldisciplinar do curso amplia nossa perspectiva ao oferecer ferramentas para explorar as diversas dimensões da realidade que queremos estudar. O convívio com professores e pesquisadores de áreas distintas do conhecimento é muito gratificante. O legal também é que o curso permite que o aluno enriqueça seu currículo de acordo com sua área interesse."

NATHAN S. DEBORTOLI

Nathan

CURSO: Mestre (2008) e Doutor (2009) pelo PPGCDS

CONCLUSÃO: 2009