Na última quarta-feira (8) a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), lançou a publicação de acesso aberto “Impacto da pós-graduação brasileira na Agenda 2030: contribuição do Sistema Nacional de Pós-Graduação para a COP 30 na Amazônia”, com colaboração do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB), na área de Antropologia & Arqueologia da CAPES.
A publicação busca identificar o impacto da pós-graduação stricto sensu na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU) e reconhecer assuntos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Além disso, faz um histórico do Sistema Nacional de Pós-Graduação e dos Planos Nacionais de Pós-Graduação, mostra números relacionados à produção da pós-graduação brasileira e lista propostas de encaminhamento para a construção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Confira a publicação no site da CAPES (gov.br/capes)
