“Marco global da biodiversidade”

Na próxima segunda-feira (17), às 10h, ocorrerá a defesa de dissertação de mestrado intitulada “Marco global da biodiversidade: a dinâmica de implementação da meta 30×30 no Brasil do desmantelamento socioambiental”, de autoria de Letícia Neves Carvalho, discente do CDS.

O estudo analisa o desmonte de políticas socioambientais no Brasil refletido na desconstrução das políticas brasileiras sobre áreas protegidas, frente à adoção do Marco Global da Biodiversidade Kunming-Montreal, firmado no âmbito da Convenção da Diversidade Biológica (CDB).

O Marco estabelece compromissos globais para conter a perda da biodiversidade, com destaque para a meta “30×30”, que busca designar 30% do planeta em áreas protegidas até 2030. O Brasil, ator-chave na governança internacional da biodiversidade, pode enfrentar desafios para a implementação dessa meta.

A qualificação será presidida pelo Prof. Mauro Cappellaro e composta por Fabiano Toni (PPGCDS/UnB), Cláudio Maretti (ex-presidente do ICMBio) e Lucas Alencar (Universidade de Manchester). A defesa ocorrerá de forma híbrida, na Sala Mangaba (CDS) e também em transmissão na plataforma Teams.

Se interessou pelo projeto e quer assistir à defesa? Compareça ao CDS ou entre em contato pelo Instagram e solicite o link!

Continue nos acompanhando!

Acessar o conteúdo